terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tédio_o

       

      Poderia começar esse post fazendo aquela perguntinha básica: "Quem nunca passo por um tediosinho na vida?" haha MAS, NÃO. Essa pergunta é bem retórica, então vamos lá...
 Definitivamente, o tédio sempre nos acompanha. Acho que a frase que mais falo no meu dia-a-dia  é:  'AI QUE TÉDIIIIIIO"
          Naveguei fazendo várias pesquisas à procura de sugestões e opiniões sobre o assunto e, não acreditei quando li alguns. Os destaques foram esses abaixo:

Anônimo 1:

"Ter montes de coisas para fazer e não ter vontade. Tédio é estar de férias e com vontade de voltar ao trabalho, para recomeçar a rotina, o contra-relógio, o stress, o não ter tempo para nada e, por isso, mesmo, conseguir ter vontade e tempo para fazer tudo o que tenho para fazer."

Anônimo 2: 

"Tédio é minha vida.
1. Ver TV e perceber que só passa porcaria então vai e desliga.
2. Acessar a Internet e conseguir a façanha de não ter o que olhar.
3. Fica fazendo relatório da sua vida a cada hora que passa."

Anônimo 3:

"Minhas féria estão tão pacatas, eu passo os canais da tv falando merda,merda,mas acabei me viciando a ver ver uma série oldpacarai: Drake & Josh, e depois iCarly, coisas que eu nunca imaginaria assistir, e elas são viciantes, acabei percebendo que a Miranda Crosgrove no iCarly ta mó gatinha, e cada dia que passa fico mais nerd e mais viciado na nick, e que se tivesse o -rep eu receberia vários, mas como não tem...Agora vou assistir 48hrs de iCarly, pq se o Razz pode criar um topico falando sua história com navegadores e escutar hannah montana, o samurai pode virar samurei eu posso criar um tópico inútil."

Nossa ! :O


Em meio à tantas pesquisas encontrei um fórum com a seguinte pergunta: "O que fazer, quando está com tédio?" 

Para uma mulher fazer uma pergunta dessas é porque já está a ponto de explodir. Se liga nas opções, olha só:
  • "Ligar pro namorado, ver o red tube, ficar no msn, orkut, yahoo, hotmail, assistir um filme, jogar video game, comer besteira, dar um cochilo, encomodar meu gato colocando ele no colo contra a vontade dele até ele miar rsrs" 
  • "Desenhar, ler, jogar vila mágica aushaush, ficar no yahoo respostas ooou escrever uma web novela, ah e durante a aula, vc pode jogar adedonha com um amg, desenhar um monte de coisas num papel e escrever BAR DO TÉDIO, enfim... as opçoes são muitas =D"
  • "Ficar Na Net ou Ir Dormir"
  • "escutar musica . ler .. desenhar.. fazer algo diferente.. ou seguir meu blog.. vc pode gostar."
 
Em meio a tantas bobagens, o que é realmente o tédio? 

           O tédio é um problema do muito que não é nada, muita informação e pouco significado pessoal. Diferentemente da tristeza, o tédio não possui um objeto fixo, sua causa não remonta a coisa alguma. Nós ficamos tristes por algum motivo, mas não temos um motivo para justificar nosso tédio. O tédio pode ser classificado, de acordo com Doehlemann, em três tipos:
  • Tédio situacional: quando acontece em decorrência de algo;
  • Tédio da saciedade: devido à excessiva repetição de alguma coisa;
  • Tédio existencial: o reino do nada, gerado pelo nada. 
“A maioria das pessoas faz coisas por puro tédio, algumas se apaixonam por tédio, outras são virtuosas, outras ainda dissolutas” / “O que as pessoas não inventam por tédio! Elas estudam por tédio, jogam por tédio e finalmente morrem de tédio” – Georg Buchner.


DICA: "Se este texto te deixou em um tédio situacional kkkk você pode visitar o site ->  I’m bored <- aqueles="" computador="" de="" dias="" do="" e="" em="" encontra="" exclusivamente="" fazer="" font="" frente="" n="" na="" nada="" nbsp="" o="" outro.="" para="" passear="" preparado="" que="" quer="" site="" um="" voc="">Você também pode passar no Boteco Sujo, o jornalista Fausto Salvadori garante umas boas risadas com suas entrevistas, aconselho principalmente a da atriz Leila Lopes. Humor você também pode encontrar no blog do Rafael Galvão, a sessão As alegrias que o Google me dá é risada na certa". 
       
O bom é que as vezes o tédio pode ser um momento propício para você refletir e descansar. Muitas vezes ficamos tão envolvidos com certas rotinas ou a falta dela que precisamos pensar o que se pode fazer para mudar isso.  O que não pode é ficar aprisionado ao passado e desistir do presente. Afinal, como valorizaríamos as relações e os prazeres na vida, se não tivéssemos um pouco de tédio?", pergunta ela. É sua vez de responder.




8 comentários:

  1. Tédio é aquilo que se sente o domingo inteiro... kkkk X:
    gostei do seu post!

    ResponderExcluir
  2. adorei o post.. tédio é foda! =/

    estou seguindo, me siga tbm!!

    http://mundodosamuka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei o blog já estou seguindo bjuss.
    http://kp-itsfun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a postagem.
    Um estudo completo sobre o tédio heiuheiuhiueheiuhei
    E concordo com a Gabi Oliveira, tédio é o que se sente aos domingos: Faustão + Gugu + comer + dormir + escola no dia seguinte = TÉDIO EXTREMO.
    E me utilizei da sua dica, estou visitando o blog Boteco Sujo.
    haha
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    http://rosaslunares.blogspot.com/
    :*

    ResponderExcluir
  5. Sinopse:
    Ano 2012 a terra é bombardeada por uma chuva de asteroides, todo planeta foi devastado, agora a terra é um planeta diferente do qual conhecemos hoje. E por algum motivo um ÚNICO homem sobrevive ao desastre. O que o aguarda nesse novo mundo?
    Acompanhe a saga de ÚNICO

    http://acaoeartehqs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Boa postagem.. o problema do tedio é que quando ele chega, demora pra ir embora, então revesamos nosso tempo em besteira que voce acabou de relatar, mas no final de tudo voce acaba descobrindo que nao fez nada de realmente produtivo nesse tempo todo que estava com tédio, e isso dá mais tédio ainda... é um ciclo vicioso. rs Te seguindo, da uma passada no meu. www.karolbittten.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ain q blog maara ;*

    hueheue éer Téeedio foi meu dia hj aff.
    post perfeito!!
    legal:)

    tô seguindo amr,

    êeah:

    http://www.stylemegag.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Drika! Postagem bem diversificada, dinâmica e tal, muito legal! Parabéns!

    Sobre comida que deprime, fibromialgia que ataca, mulher que estressa... leia o http://jefhcardoso.blogspot.com e tire suas próprias conclusões. Boa semana! Abraços!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir