sábado, 6 de novembro de 2010

A Pessoa errada


Escutei muitas pessoas falarem com frequência a frase "amei a pessoa errada"

        
     Nas últimas semanas conversei com um colega no Messenger  e ele começou a desabafar sobre o que ele estava sentindo naquele momento. Dizia não querer amar mais ninguém. Estava muito triste.
      Sem que ele percebesse fiz várias perguntas, e assim pude notar as consequências que o "amor" trás a uma pessoa. Através de um coração amargurado ele  transmitiu para mim esse sentimento. Então, tentei entender todas as pessoas que sofrem com esse problema. Amar a pessoa errada.  
          Bem... Eu acredito que quase todas as pessoas já viveu pelo menos, uma história de amor "que não deu certo" então, dizem haver amado a pessoa errada. Este pensamento acaba atrapalhando sua vida. Pois tem como consequência sentimentos negativo, e muito sofrimento. Assim, sofrem com a rejeição, com a tristeza pela ausência, com o que consideram ser uma insensibilidade para com os próprios sentimentos e, sobretudo, sofrem também a dor da "perda", esquecendo-se de todas as coisas boas que essa história de amor o proporcionou.
          Entendo que o fim de uma relação sempre é uma situação complicada e dolorosa para ambas ou para uma das pessoas!
          Nós não gostamos de perder nem um simples objeto, muito menos a pessoa  amada! 
          Acredito que quando um amor não dá certo, temos tendência a nos apegar nos pontos negativos da perda e quanto mais as pessoas se  alimentarem dessa dor, mais o sofrimento se aprofunda.
          E
no final das contas é  ter como lição a compressão, entender o universo do outro,  respeitar as diferenças, brindar as descobertas, amadurecer e buscar a evolução para encontrar a pessoa certa.   
          Deixe sua opinião.
          Abraços, até a próxima!    
 
                     

8 comentários:

  1. Siga - me tbm! http://scarlatshow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nao existe pessoa errada.. Existem momentos e circunstancias que não favorecem voce. e todas as pessoas que um dia voce acha que amou e se desiludiu vai servir com certeza de aprendizado e amadurecimento pra nao cometer as mesmas bobagens quando a sua metade enfim te completar. =) rs otimo texto. da uma passadinha la que tem post novo tbm... karolbitten.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoreii o post *_*
    parabéns *O* tá liindo dms aqui ;]
    beeijo e sucesso ;*

    http://raawwrrforlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem??
    Você escreve muito bem, e SIm vc está serta! ou nós duas erradas rsrs

    Te seguindo, vou te colocar na minha lista de blogs, vc pode me colocar na sua?

    Sucesso

    Bjão ;****

    ResponderExcluir
  5. www.preguicaalheia.blogspot.com

    Estou te seguindo.. me segue também..rs..

    Alias seu blog esta um show de bola!

    Abraço,
    P.A.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você. Ao fim de uma relação as pessoas deveriam perceber tudo o que já aconteceu de bom no tempo em que viveram juntos e não apenas lembrar do trágico fim.

    Não existe amar a pessoa errada. Existe amar a pessoa que no momento não pode te corresponder, e isso fere. Como já dizia o poeta: Amar é um verbo intransitivo. Ou seja, não necessita de complemento. O próprio ato de amar já deveria tornar a pessoa feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir