sábado, 5 de novembro de 2011

MÃE !

Pensei em várias formas de começar isso aqui... Sei lá me deu um branco, as palavras simplesmente sumiram. Escrevi e reescrevi várias frases, mas parece que nada realmente diz o que sinto e o que tenho a dizer. Acho melhor começando com versos: “O amor é lindo, o gostar é lindo, mas o gostar e o amar pelo mundo, são mais belos ainda” […] Que tal? É meio estranho EU dizer isso né? Daí você esperando algo lindo e se depara com essas palavras nem lá nem cá. Mas sabe mãe sério, realmente eu não sei por onde começar isso aqui.Li esses versos e lembre de você. Lembrei de que quando criança todo dia das mãe, dia do seu aniversário, natal eu desenhava no papel algo que pudesse representar meu amor por você, e escrevia um simples “mãe, eu te amo” e fui crescendo criando uma personalidade diferente da sua, quando você dizia Sim eu dizia Não, quando você falava que Não eu queria o Sim, e é assim até hoje uma relação de desigualdade entre nós. Depois me deparei com a seguinte frase: "Amar é lindo. O amor é o mais belo e raro sentimento que existe, é uma dádiva que o ser humano possui, de conseguir amar e ser amado." O que é o amor? O amor é tudo isso que eu sou, é tudo isso que você as vezes não entende mais acredito que lá no fundo você sente. Foi você que me ensinou a respeitar, foi você que me deu vários conselhos sobre a vida, me ensinaste a valorizar não só a vida, a família e aos amigos também. E como? Com o amor, o amor que ganhaste de TI. É tão estranho dizer isso porque eu “a filha esquisita, a filha ausente que vive no seu mundinho” num é mãe? kk Mas eu reconheço sim cada esforço, cada passo seu dado a meu favor, cada palavra, cada detalhe seu. Porque esse amor é o amor mais singular que existe no mundo, o amor acolhedor, o amor que ensina que provoca risos, lágrimas, que faz com que eu me sinta especial e protegida. Ah, claro não posso deixar de falar das broncas rsrs. AAAH é odeio quando você briga comigo, quando você faz aquela cara de chata. Mas se briga comigo é porque me ama afinal eu sei que você apenas quer o meu bem... Ah, mãe sabe por que eu estou escrevendo isso aqui? Eu conheci um menino que perdeu a mãe quando pequeno, a mãe dele deixou todos os seus bens materiais a ele... Mas ele não dá valor nem mesmo aos estudos, ele não está ligando se irá passar ou reprovar, vive na gandaia e o pai dele? Ah, o pai dele arrumou outra e está vivendo a vida dele. Graças a Deus ele tem um pai e uma escola boa pra estudar. Mas eu o acho extremamente ingrato. E diante disso eu percebi que mesmo tendo uma mãe aqui comigo todos os dias parece que esse amor maternal morreu em mim. 
Para terminar isso aqui (choro) quero te pedi desculpas por TUDO, por todas as vezes que não te ouvi, que por algum motivo fiquei chateada, que bati a porta de raiva, todos aqueles dias que você entrou no seu quarto e chorou por minha causa decepcionada, desculpa pelas grosserias, quantas vezes eu exigir mais atenção por nada, ou por não te dar o valor que realmente merecesse e também por não demonstrar o amor que aqui dentro existe. Mas saiba de uma coisa: eu te amo, e muito. Amo mais que conseguiria amar qualquer outra coisa, qualquer outro alguém. Enfim, é por isso que eu tento melhorar a cada dia que passa, é por isso que procuro pelo sucesso da vida, por isso que me esforço pra fazer a diferença. Para dar orgulho a quem me ensinou a ter garra, a ir à luta, a não desistir nunca. Esse texto ficou grande demais, porém não existem palavras que descreva todo o meu sentimento. Espero que com essas palavras eu tenha conseguido pelo menos mostrar um pouco de tudo que sinto. Não há presente que vale mais do que essas palavras, pois isto aqui vem do coração, vem da sinceridade, do arrependimento, vem com amor. Eu te amo mãe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário